19/01/2008

Saudade e vontade


Dá vontade de rasgar estas folhas todas que me prendem neste quarto minúsculo.

Dá saudades de Dezembro, não sei porquê se há coisas que não me lembro em
Dezembro (e isto não tem nada a ver com álcool).

Dá vontade de beber uma cerveja a cada meia página e festejar com outra ao fim de cada exercício resolvido.

Dá vontade de sentir o ar bater-me no rosto a meio de uma viagem sem destino certo (o verdadeiro do pacotinho de açúcar da Nicola: “um dia largo tudo e … esse dia é hoje”).

Dá vontade de ficar um dia inteiro na cama, não é por preguiça, é só mesmo para aquecer os lençóis.

Dá saudade de ver o sol nascer e não pensar: “Pronto…pára de estudar e vai-te deitar”.

Dá saudade de ver o tasco cheio e demorar 10 minutos para chegar ao outro lado só porque parei à conversa.

Dá saudade de passar uma semana sem ver a caixa de e-mail, porque não estive tempo suficiente em casa para ligar o computador.

Dá vontade de beber uma mini sem medo e sem pensar: “ai…ui…se esta cai bem chama outras”…as outras que venham.

Dá saudade de ver o tele-jornal (ok…isto está mesmo mal), ou vegetar em frente da televisão a ver outra coisa qualquer, resumindo…não fazer nada, no sofá!

Como isto anda…eu até já tenho saudades de ter tempo para cozinhar.

Mas mais que tudo…esta tremenda saudade de fazer uma festa, estar com o pessoal todo e uma quantidade exorbitante de bebidas (só para não arranharmos a garganta à conversa…tipo a fazer de lubrificante!), voltar a ver mais garrafas que folhas de cadernos.



pqp Janeiro e exames _ _ _ / estou a ficar doente

Sem comentários: